Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Conectar-se

Esqueci minha senha

REDES

Data/hora atual: Qui 18 Out 2018, 17:05

LINDIANE FERREIRA

  • Tópicos
  • 05022018
    Iniciamos a plenária com as informações da coordenadora Tânia sobre o programa do PIBID e sua previsão de edital para Março, ficamos sabendo sobre o novo programa Residência Universitária que provavelmente vai acontecer no lugar do PIBID. Em seguida a professora falou sobre o aplicativo do zuppa do saber para android. baixamos o aplicativo do zuppa, seguimos para o laboratório para lançar os relatórios no site uneb/ PIBID, sob a supervisão da coordenadora e supervisoras.
    Apos a escrita dos relatórios, retornamos para a sala, onde recebemos orientações ligadas ao Memorial PIBID.

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 21
  • 05022018
    A plenária começou com os relatos sobre a regência, falamos sobre os acontecimentos inusitados, tanto do grupo santa Júlia, quanto do Enock, em seguida falamos sobre o texto pesquisado práxis, e tivemos um imprevisto para mostrar o mapa conceitual, pois não tinha ninguém para instalar o retroprojetor, então encerramos a plenária.



    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 24
  • 05022018
    O acolhimento iniciou no pátio, depois levamos os alunos para sala, iniciamos com uma música e depois eu comecei a leitura da estória para eles, depois fizemos alguns questionamentos sobre as roupas das bonecas, entre outras perguntas, em seguida convidamos os alunos a observar as roupas que estava no chão com os pregadores, pedimos em dupla que pegasse a roupa da cena que eu mostrei, eles identificaram e foram colocar no varal e assim seguiu com todos os alunos.
    Depois os alunos foram para higienização e o lanche, logo depois mostramos dois símbolos natalinos a bota do papai noel e o sino,...

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 29
  • 05022018
    A plenária começou com os relatos sobre a regência, a professora Tânia falou sobre os imprevistos que estava acontecendo com alguns bolsistas por falta da orientação do plano de aula, pois um professor nunca pode ir dar aula sem um plano, sem um direcionamento, e em seguida pediu para pesquisar sobre práxis, fizemos a elaboração das atividades da regência seguinte e o plano de aula.

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 33
  • 05022018
    Os alunos formaram a fila para a oração e as canções, depois foram para sala, explicamos para os alunos como seria atividade naquele dia, levamos eles para o pátio, entregamos uma folha de revista para cada um e pedimos para eles amassarem fazendo uma bola, depois explicamos o que ia acontecer, colocamos o cesto no meio da roda e iniciamos a jogada. As primeiras rodadas deram certo, jogamos e fizemos a conta do que estava dentro do cesto e fora, mas logo em seguida os alunos especiais começaram a entrar na roda e atrapalhando a nossa atividade que foi finalizada e levamos os alunos para sala. pedimos...

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 34
  • 05022018
    O acolhimento aconteceu no pátio, depois iniciamos com uma música, depois explicamos a atividade que iria acontecer, levamos os alunos para o pátio onde o circuito de bambolês estava organizado, os alunos passou por dentro dos bambolês e as bolsistas sempre direcionando eles por dentro por fora do bambolê , em seguida por baixo e em cima dos bambolês.
    Voltamos para sala, as bolsistas fizeram a higienização dos alunos e distribuiu o lanche, depois voltamos a explicação sobre a outra atividade, com uma pinça os alunos pegariam os palitos e colocar a quantidade pedida nas fichas. Explicamos...

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 32
  • 05022018
    Plenária começou com o vídeo que relataram às diferenças que existe no gênero masculino e feminino como a profissão, neste vídeo a professora pediu para que os alunos desenhassem algumas profissões e os alunos só desenharam homens exercendo, depois esses profissionais entraram na sala e os alunos ficaram encantados, pois todas eram mulheres, então discutimos sobre a importância de desmistificar isso, em seguida foi o vídeo em que os pais juntos com seus filhos, imitavam tudo que a criança fazia, ao passar uma criança com deficiência os pais não a imitou, mas seus filhos sim, então percebemos o...

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 34
  • 05022018
    Iniciou o acolhimento no pátio, as professoras regentes levaram os alunos para sala, neste momento assumimos a sala, explicamos para os alunos que agente iria dar aula para eles, Iraildes explicou como seria a primeira atividade, enquanto eu fui organizar o pátio.
    Levamos os alunos e colocamos eles em fileira para a atividade que seria dentro e fora com os bambolês, após todos alunos completar atividade no pátio , voltamos para sala e conversamos sobre atividade feita , os alunos gostaram muito e registraram nossa atividade no caderno de desenho.
    Após o lanche, conversamos que eles teriam...

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 33
  • 05022018
    A plenária iniciou com os relatos das coparticipações da Escola Municipal Loteamento Santa Júlia e em seguida Escola Municipal Enock de Amaral, depois a professora Tânia mostrou um slide sobre organização do trabalho didático, em seguida a construção dos planos de aula, foi separado o grupo do enock e o santa Julia, neste grupo o plano de aula foi elaborado em grupo sendo adaptado para cada turma..

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 34
  • 05022018
    O acolhimento aconteceu no pátio, ao chegar à sala a professora perguntou sobre que dia era hoje para os alunos, depois ficamos esperando para ir até a sala de vídeo onde passariam vários desenhos sobre os animais.
    Os alunos foram para sala de vídeo assistiram os desenhos a coordenadora fez algumas perguntas aos alunos que ali estavam e depois voltamos para sala, perguntamos a professora se poderíamos ajuda-la em alguma coisa, mas ela disse que não, Iraildes ajudou a auxiliar a higienizar as mãos dos alunos.
    A professora cantou com os meninos a música do lanche e começou a fazer os cadernos,...

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 33
  • 05022018
    O fórum iniciou as 20:00 com a espera de alguns participantes, a professora Tânia deu as orientações, assistir ao filme o aluno novamente, agora analisando a professora e o aluno e pesquisar textos sobre a experiência da coparticipação em sala de aula e fazer um resumo.

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 34
  • 05022018
    Neste dia iniciou o grupo da santa Júlia com as observações feitas, depois foi o grupo do Enock, em seguida falamos sobre a estrutura do governo com relação a educação, o quanto não é investido, mas não tem um retorno, a professora Tânia falou também sobre a importância dos órgãos públicos trabalharem em conjunto para que toda a sociedade tenha uma vida de qualidade, e discutimos sobre as resenhas feitas com o tema mediação, a professora Tânia fez algumas perguntas com relação a mediação.

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 40
  • 05022018
    Começou com a construção da frequência , tiramos duvidas de como preencher , dividir as horas e outros itens.
    , em seguida Maria Raquel iniciou com os relatos das observações e cada um falou sobre sua observação e discutimos sobre brigas que acontece dentro da escola, discutimos sobre mediação pedagógica, falamos sobre os textos pesquisados anteriormente e escrevemos um pequeno texto que foi socializado com a turma, tiramos duvidas de como agir em determinadas situações que o cotidiano escolar nos coloca, a professora Tânia com sua experiência junto com as supervisoras falaram de varias situações...

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 32
  • 05022018
    A plenária começou com os relatos das observações de todas as duplas algumas, alguns bolsistas sinalizaram sobre o recreio que não tem direcionamento e nem uma fiscalização eficiente para que todos os alunos brinquem em segurança, falamos sobre as dificuldades que muitas escolas sofrem neste horário, como déficit de funcionários e desvio de função e como poderiam ser amenizadas tais situações como os de violência. Discutimos sobre o PDE, verbas, organização da gestão , conflitos existentes na escola como a gestão pode e deve agir neste momentos .

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 29
  • 05022018
    No dia 24 de agosto aconteceu o SAC, iniciou com as bolsistas antigas falando sobre sua experiência, vivência, importância de ter participado deste projeto, em seguida foram as bolsistas novas que falou sobre a importância de participar e como já está fazendo diferença na sua graduação e sua aplicação em sala de aula, outros convidados falaram da importância de se ter um projeto tão bem organizado nas universidades, uma delas foi a vice-diretora Thaís que fez vários elogios ao grupo do PIBID – Lauro de Freitas.

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 20
  • 05022018
    no dia 17 de agosto aconteceu nossa oficina a professora Francislene direcionou e a professora Iranildes auxiliou , levamos revistas, gravuras entre outros materiais, foi direcionado Construção de fantoches e escrita sobre ( o que é? Pra que? Porque? primeiro escrevemos sobre o fantoche, colocamos os objetivos e a justificativa do porque trabalhar com eles, em seguida começamos a construção dos fantoches recortamos e colamos as figuras no duplex prendendo a imagem a um palito de churrasco com durex, depois criando uma história para eles, fizemos a socialização com o grupo falando também as nossas...

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 22
  • 05022018
    Iniciou com algumas combinações sobre o SAC, as meninas foram separadas, para elaboração do projeto, os novos bolsistas falaram sobre o filme o aluno que trouxe varias reflexões como os programas do governo em alfabetizar e todas as questões envolvidas neste tema, o incentivo que o filme traz a todos os professores sobre a importância de acreditar no potencial do seu aluno.

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 22
  • 05022018
    Neste dia a plenária iniciou com as impressões que os bolsistas tiveram ao assistir o filme Anne Sullivan, discutimos sobre o desafio da professora para explicar a menina como viver no mundo e como entende-lo, falamos sobre a importância dos pais no processo de aprendizado dos alunos e também conversamos sobre os desafios impostos para os professores na contemporaneidade. A professora Tânia apresentou o subprojeto do PIBID, as etapas que são central no processo da iniciação a docência/ PIBID, leu alguns capítulos do edital, para finalizar a professora pediu para ler sobre mediação e assistir...

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 19
  • 05022018
    No dia 27 de julho de 2017, aconteceu o nosso encontro, através do fórum no site zuppadosaber.forumeiro.com que teve como objetivo a discussão a cerca do SAC que será realizado no dia 24 de agosto, local e hora ainda a ser decidido, o sac será um encerramento da participação das antigas alunas do PIBID, neste encontro foi discutido o tema e como seria o envolvimento de todos.
    A princípio ficou decidido o tema de Ana Paula ´´ o percurso do PIBID-UNEB em Lauro de Freitas e sua importância para a formação do pedagogo``. Que em seguida foi adaptado por Francis ´´ a importância do PIBID no...

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 27
  • 05022018
    A professora Tânia falou sobre as paralisações que estavam acontecendo e por conta disso não estavam acontecendo as observações, pediu para as novas bolsistas assistir ao filme Anne Sullivan e fazer uma resenha para se enviado, discutimos sobre as narrativas infantis, a professora Tânia fez algumas observações a cerca da prática docente, quando for conversar com as crianças devemos sentar junto com elas, para que a nossa altura não apresentasse superioridade as crianças , sempre olhar nos olhos da criança para que direcione sua atenção e entenda o que esta sendo dito a ela. A professora também...

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 29
  • 05022018
    A plenária aconteceu na Escola Municipal Enock de Amaral iniciou com os avisos, em seguida a professora pediu para socializar nossa resenha sobre uso da tecnologia na sala de aula, falamos sobre as taxas do analfabetismo, PNE, falamos sobre os recursos do FUNDEB, os fundos de participação dos municípios que são arrecadados, os impactos, base comum curricular e, por fim, mais avisos e o término da plenária.

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 18
  • 05022018
    Nesta plenária a professora Tânia falou sobre os dias de observação que não aconteceu por paralisações das escolas municipais em lauro de Freitas . A professora Tânia pediu para os bolsistas pesquisar sobre as taxas de analfabetismo para discutir e fazer um texto sobre este assunto, as bolsistas falaram sobre os diagnósticos aplicados e a professora Tânia fez as intervenções necessárias para um bom diagnostico e falou da importância do diagnostico para nossas turmas futuras.

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 19
  • 05022018
    A plenária iniciou com os relatos dos diagnostico do grupo da escola municipal Santa Júlia e em seguida escola municipal Enoque de Amaral, com a participação das bolsistas novas que foram observar as aplicações dos diagnósticos, que envolveram matemática e português, cada dupla de bolsistas que aplicou o diagnostico falava a bolsista observadora pontuava o que observou no dia do diagnostico.

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 18
  • 05022018
    A professora Tânia iniciou a plenária perguntando sobre o nossa leitura do livro cuidado escola, colocou o livro no retroprojetor e começou a leitura e discussão sobre cada paragrafo e imagens.
    Começamos pelo capítulo a crise da escola e a professora Tânia foi passando as imagens e o grupo foi refletindo sobre elas. Ao terminar pediu para que todos fizessem a leitura dos capítulos seguinte para discussão na próxima plenária.

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 17
  • 05022018
    A plenária iniciou com a apresentação dos novos bolsistas Lidiane, Fernando e Iraildes que participou das atividades e discussões do grupo em seguida a professora Tânia pediu para os novos bolsistas escrever um pequeno texto com relação ao desejo de participar do PIBID, depois os novos bolsistas foram questionados o porquê entrar no PIBID e como ficou sabendo do programa, informou sobre os documentos necessários, passamos e-mail, telefone para contato e pediu para ler o edital do programa.

    por Lidiane Ferreira - Comentários: 0 - Visto: 16
  • 23122017
    Bem vindo ao seu Diário Reflexivo PIBID Pedagogia. Nele você pode registrar suas vivências e impressões durante seu percurso formativo agregando novos sentidos à sua prática pedagógica na iniciação à docência.
    Para escrever em seu diário você deve clicar em "novo tópico" após clicar em seu nome.
    Para interagir com outro bolsista em seu diário, você clica na mensagem postada por ele e clica em "responder com citação"

    Vamos lá !!! study

    por Beatriz Camposz - Comentários: 0 - Visto: 61
 

Usuários no Fórum: Nenhum
Moderadores

Docentes, PIBID (Lauro)

Permissão deste fórum:

Você não pode postar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

Legenda
  • Novas mensagens Novas mensagens
  • Novas Mensagens [Popular] Novas Mensagens [Popular]
  • Novas Mensagens [Bloqueadas] Novas Mensagens [Bloqueadas]
  • Não há novas mensagens Não há novas mensagens
  • Não há novas mensagens [Popular] Não há novas mensagens [Popular]
  • Não há novas mensagens [Bloqueadas] Não há novas mensagens [Bloqueadas]
  • Anúncio Anúncio
  • A ler A ler
  • Anúncio global Anúncio global