Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Zuppa do Saber
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Zuppa do Saber

Este fórum serve para socializar informações, discussões e pesquisas acerca da docência e do trabalho docente.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Primeiro dia de observação - Primeiras impressões

Ir para baixo 
AutorMensagem
Amanda Fernandes

Amanda Fernandes


Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/07/2017
Idade : 30

Primeiro dia de observação - Primeiras impressões  Empty
24072017
MensagemPrimeiro dia de observação - Primeiras impressões

No dia 14/07/17 tive a oportunidade de conhecer a turma do 2º ano B, turno vespertino, da professora Crispina, na escola Conceição Imbassay. Fui recebida pela minha supervisora, a pró Rena, a qual me apresentou a diretora da escola, a mesma me ajudou a chegar na minha turma e para minha surpresa fui apresentada como " professora nova que ia ficar na turma", de início me assustei, a professora Crispina não havia chegado ainda, a diretora saiu e me deixou sozinha na turma. Eu não sabia muito o que fazer, foi um momento de choque e pensei "E agora, o que vou fazer?", as crianças me olhavam esperando uma reação minha, foram alguns segundos de "pânico", mas me recuperei e comecei a conversar com eles, fiz uma brincadeira para saber os nomes deles, me apresentei, falei o que iria fazer lá e continuei brincando com eles até a chegada da pró Crispina. Inicialmente eu me assustei com o jeito muito reservado, mas com passar dos tempos ela tem se demostrado uma excelente professora, pode-se ver isso pela turma, sempre muito organizados e a grande maioria da turma esta em um nível adequado para idade deles, isso foi o que pude observar nas 3 oportunidades que tive de estar com a turma. Desejo que essa experiência possa ser positiva e venha agregar conhecimentos e me faça refletir sobre o trabalho docente. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Primeiro dia de observação - Primeiras impressões :: Comentários

Renaiara Ribeiro Peixoto
Re: Primeiro dia de observação - Primeiras impressões
Mensagem Seg 31 Jul 2017, 19:12 por Renaiara Ribeiro Peixoto
Amanda Fernandes escreveu:
No dia 14/07/17 tive a oportunidade de conhecer a turma do 2º ano B, turno vespertino, da professora Crispina, na escola Conceição Imbassay. Fui recebida pela minha supervisora, a pró Rena, a qual me apresentou a diretora da escola, a mesma me ajudou a chegar na minha turma e para minha surpresa fui apresentada como " professora nova que ia ficar na turma", de início me assustei, a professora Crispina não havia chegado ainda, a diretora saiu e me deixou sozinha na turma. Eu não sabia muito o que fazer, foi um momento de choque e pensei "E agora, o que vou fazer?", as crianças me olhavam esperando uma reação minha, foram alguns segundos de "pânico", mas me recuperei e comecei a conversar com eles, fiz uma brincadeira para saber os nomes deles, me apresentei, falei o que iria fazer lá e continuei brincando com eles até a chegada da pró Crispina. Inicialmente eu me assustei com o jeito muito reservado, mas com passar dos tempos ela tem se demostrado uma excelente professora, pode-se ver isso pela turma, sempre muito organizados e a grande maioria da turma esta em um nível adequado para idade deles, isso foi o que pude observar nas 3 oportunidades que tive de estar com a turma. Desejo que essa experiência possa ser positiva e venha agregar conhecimentos e me faça refletir sobre o trabalho docente. Smile

Amanda,

Não era para ter sido no "susto" a sua entrada na escola/sala! Desculpe!!!
Mas percebo que você conseguiu tirar de letra o desafio. Parabéns!
Conhecer a turma e a professora regente será muito importante para você desenvolver um bom trabalho... próximo do real.
O contato com os alunos, corpo a corpo, ajuda muito a compreender a forma como eles aprendem e ensinam.
Desejo que essa experiência seja muito valorosa para sua formação docente.
Abraços,

Pró Renaiara.
Beatriz Camposz
Re: Primeiro dia de observação - Primeiras impressões
Mensagem Ter 01 Ago 2017, 10:50 por Beatriz Camposz
Amanda Fernandes escreveu:
No dia 14/07/17 tive a oportunidade de conhecer a turma do 2º ano B, turno vespertino, da professora Crispina, na escola Conceição Imbassay. Fui recebida pela minha supervisora, a pró Rena, a qual me apresentou a diretora da escola, a mesma me ajudou a chegar na minha turma e para minha surpresa fui apresentada como " professora nova que ia ficar na turma", de início me assustei, a professora Crispina não havia chegado ainda, a diretora saiu e me deixou sozinha na turma. Eu não sabia muito o que fazer, foi um momento de choque e pensei "E agora, o que vou fazer?", as crianças me olhavam esperando uma reação minha, foram alguns segundos de "pânico", mas me recuperei e comecei a conversar com eles, fiz uma brincadeira para saber os nomes deles, me apresentei, falei o que iria fazer lá e continuei brincando com eles até a chegada da pró Crispina. Inicialmente eu me assustei com o jeito muito reservado, mas com passar dos tempos ela tem se demostrado uma excelente professora, pode-se ver isso pela turma, sempre muito organizados e a grande maioria da turma esta em um nível adequado para idade deles, isso foi o que pude observar nas 3 oportunidades que tive de estar com a turma. Desejo que essa experiência possa ser positiva e venha agregar conhecimentos e me faça refletir sobre o trabalho docente. Smile



Olá Amanda, seja bem vinda!
Sentimos pelo seu susto kkkkkk como Rena já disse, não era para ser assim!
Com o passar dos dias você se sentirá muito mais confiante e integrada com o chão da escola, irá descobrir experiencias e desafios incríveis que somente o PIBID poderá te proporcionar!
 

Primeiro dia de observação - Primeiras impressões

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» OBSERVAÇÃO 17/10/2017
» OBSERVAÇÃO 20/10/2017
» Observação 18/07/2017
» Observação 27/09/2017
» Observação 17/10/2017

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Zuppa do Saber :: AMANDA FERNANDES-
Ir para: