Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Conectar-se

Esqueci minha senha

REDES
Palavras chave

Aula Semana da criança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

10102017

Mensagem 

Aula Semana da criança

Em comemoração ao dia da criança, elaboramos uma aula especial para este dia, com atividades lúdicas e brincadeiras.
A temática da aula foi cultura indígena, com isto começamos a aula fazendo uma roda de conversa sobre o que eles conheciam sobre a cultura indígena.
Depois li o livro "Poeminhas da Terra" que contém vários poemas sobre os índios e a cultura deles.
Após isto dividimos a turma em dois grupos para participar de duas oficinas, uma de confecção de flautas e chocalhos e a outra de pintura corporal.
Foi muito divertido, eles adoraram as pinturas e divertiram-se muito.
Uma das crianças disse: "Pró essa foi a melhor aula da minha vida, nunca vou esquecer."
Depois da oficina, organizamos um delicioso lanche com algumas comidas indígenas: frutas, peixe e suco!
Foi uma aula de muita correria, os meninos ficaram bem agitados com a atividade da pintura, mas no final foi recompensador.
O Pibid tem me proporcionado uma experiência incrível, me possibilitando perceber que tipo de professora eu quero ser, o devo ou não fazer.
A cada aula tenho aprendido mais e mais.
Amanda Fernandes

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Aula Semana da criança :: Comentários

Mensagem em Qua Out 18, 2017 7:24 pm  Renaiara Ribeiro Peixoto

Amanda Fernandes escreveu:Em comemoração ao dia da criança, elaboramos uma aula especial para este dia, com atividades lúdicas e brincadeiras.
A temática da aula foi cultura indígena, com isto começamos a aula fazendo uma roda de conversa sobre o que eles conheciam sobre a cultura indígena.
Depois li o livro "Poeminhas da Terra" que contém vários poemas sobre os índios e a cultura deles.
Após isto dividimos a turma em dois grupos para participar de duas oficinas, uma de confecção de flautas e chocalhos e a outra de pintura corporal.
Foi muito divertido, eles adoraram as pinturas e divertiram-se muito.
Uma das crianças disse: "Pró essa foi a melhor aula da minha vida, nunca vou esquecer."
Depois da oficina, organizamos um delicioso lanche com algumas comidas indígenas: frutas, peixe e suco!
Foi uma aula de muita correria, os meninos ficaram bem agitados com a atividade da pintura, mas no final foi recompensador.
O Pibid tem me proporcionado uma experiência incrível, me possibilitando perceber que tipo de professora eu quero ser, o devo ou não fazer.
A cada aula tenho aprendido mais e mais.

Amanda,

Fico feliz com sua declaração. É bom saber que o PIBID provoca em nós uma reflexão sobre nossa prática docente. Quando vi o vídeo, tive a certeza de que as crianças iriam gostar da aula assim como os meus gostaram quando lancei mão desse mesmo recurso audiovisual.
Parabéns pela aula! Ficou show!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: