Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Conectar-se

Esqueci minha senha

REDES
Palavras chave


Reflexões sobre as aulas realizadas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

04112017

Mensagem 

Reflexões sobre as aulas realizadas.




1- Como percebo a relação entre objetivos formulados e aula praticada?

Vivenciar a experiência proporcionada pelo PIBID me faz perceber detalhes importantes que estão nas entre linhas dos planos de aula, pois ao produzir o planejamento de uma aula fica evidente que esta sendo pensada para um público, e logo, este não pode ser ignorado de forma alguma, e pautado nesse quesito a aula é desenvolvida. Os objetivos deve este sempre voltado para o aluno/sujeito e para alcança-los utilizamos ações que favoreçam o desenvolvimento do mesmo sendo eles a chave que abri a porta da sequencia didática e dos demais itens componentes de um plano de aula. Engana-se ao pensar que antes de estabelecer os objetivos se alcança uma meta.

2- Pontos fortes das aulas:

Bem, para perceber tal característica é preciso auto avalia-se antes, durante e depois de desenvolvida a aula, e ao fazer isto de forma reflexiva compreendo o quão é importante ouvir os discentes, pois isso os faz perceber o quanto são importantes para que todo aquele momento aconteça e os coloca em situação de semelhança, pois todos receberam oportunidade de fala sem esperar julgamento, entendem como uma efetiva participação e se envolvem tornando o processo muito mais proveitoso.
Além do espaço de fala destinado aos discentes percebo que utilizar da criatividade e ludicidade como instrumento de apoio ao desenvolvimento das aulas é algo que não deve ser abdicado. Verifico ainda que consegui estabelecer uma relação de respeito que é reciproca de ambas as partes e isto contribui para que aula aconteça de forma mais qualitativa.

3- Em que eu posso melhorar na prática da aula?

Entendo que é necessário depreende-se do receio de errar ou acertar para que tudo aconteça do modo mais natural possível, pois se me preparei para realizar algo não há por que temer;
E ser mais cuidadosa ao escolher  as atividade a serem realizadas principalmente as que são de leitura e escrita entendo que os educandos ainda estão em processo de alfabetização.
avatar
Rafaela do Carmo

Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum