Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Zuppa do Saber
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Zuppa do Saber

Este fórum serve para socializar informações, discussões e pesquisas acerca da docência e do trabalho docente.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 plenária relato de coparticipação 09/11/2017

Ir para baixo 
AutorMensagem
Maria Raquel

Maria Raquel


Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/10/2017

plenária relato de coparticipação 09/11/2017 Empty
19012018
Mensagemplenária relato de coparticipação 09/11/2017

Iniciamos a plenária trazendo relatos da co-participação. Em um segundo momento, dialogamos a respeito do que é o planejamento e para que o planejamento. A professora Tânia nos trousse um slide contendo as partes relevantes do mesmo; devemos planejar para o aluno, o planejamento facilita o trabalho do professor. Dentro da questão do planejamento vemos ações permanentes e habituais, permanentes como a própria rotina em si. Vimos também a importância de fazer um trabalho sequencial, isto é, que tenha começo, meio e fim. Por que as vezes nas escolas há uma variedade de projetos, que acabam não chegando num produto final; isto foi enfatizado pela supervisora Iranildes, a nomenclatura ‘culminância do projeto” não se usa mais, hoje a expressão usada é “produto final”. Após esse diálogo sobre projeto e planejamento, nos organizamos nos grupos das escolas, afim de decidirmos como faríamos nossa primeira Ação.
Tomando como base o projeto que estava sendo trabalhado na escola (Enock Amaral), “Nossas Raízes”, pensamos em trazer uma proposta diferente daquela que é trabalhada todo ano na escola. Como na plenária ficou decidido que cada um traria uma ideia, para que juntos decidíssemos como trabalharíamos, um a um foi dando sua sugestão. Mas, Pedro trousse a ideia de trabalharmos o Egito, a supervisora Francislene gostou da ideia, então começamos a pensar como faríamos. A colega Julia sugeriu trabalharmos a culinária e Pedro sugeriu a cocada, essa seria a atividade de matemática, que também envolveria a língua portuguesa. Também foi sugerido trabalhar as pirâmides na matéria de matemática. Como as três turmas teriam que usar a cozinha para o preparo da cocada, sugeri que dividíssemos os dias, uma semana Julia e eu, e a outra Pedro e Maria(Mack). Mack não sabia se a ideia seria bem aceita pela professora de sua sala, a supervisora Francislene ficou de conversar com a professora e disse que qualquer coisa Mack trabalharia com a dupla que está em sua sala.
Ficou definido então que trabalharíamos com o Egito, Julia e eu traríamos algo relativo ao surgimento da escrita como atividade de língua portuguesa e a receita como atividade de matemática. Pedro e Maria trabalhariam a cocada e as pirâmides, a mesma coisa Mack. Foi nos dado orientações sobre o dia da ação: chegar cedo, levar os ingredientes e utensílios.
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

plenária relato de coparticipação 09/11/2017 :: Comentários

Nenhum comentário
 

plenária relato de coparticipação 09/11/2017

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Plenária relato de intervenção 07/12/2017
» Plenária relato de intervenção 23/11/2017
» Plenária relato de intervenção 30/11/2017
» Coparticipação 31/10/2017
» coparticipação 07/11/2017

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Zuppa do Saber :: MARIA RAQUEL-
Ir para: