Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Conectar-se

Esqueci minha senha

REDES

narrativa diária - 08 de junho de 2017 - PLENÁRIA

Ir em baixo

23012018

Mensagem 

narrativa diária - 08 de junho de 2017 - PLENÁRIA




No nosso primeiro encontro, durante a plenária, que acontece toda quinta-feira, a nossa orientadora a professora Tânia Portugal distribuiu para as novatas a relação dos documentos necessários para a nossa participação no programa de iniciação docente, durante uma roda de conversa, ela nos apresentou às professoras supervisoras, as professoras Iranildes e Francislene. Após esse período de apresentação a professora Tânia pergunta para as duplas de bolsistas que já participavam do PIBID o percebido por elas sobre a prática da professora no interior da sala de aula das escolas palco do projeto, Escolas Municipais Enock de Ação e Santa Júlia. A primeira dupla relata a rotina do recebimento dos alunos na Enock do Amaral, que eles estavam no primeiro ano do fundamental; fazem a oração; cantam a música Quem pegou o pão? Esta tinha como finalidade a interação dos alunos.
A segunda dupla observou uma turma do primeiro ano, também, da Enock do Amaral, disseram que a professora pediu para os alunos fazerem uma narrativa oral, já que estavam em processo de alfabetização, do que eles vivenciaram no fim de semana.
Após o lanche a nossa orientadora nos apresentou via slides um estudo sobre o processo educativo no país dialogando com o livro: Cuidado, Escola! Desigualdade, domesticação e algumas saídas , livro que consiste do relato de uma pesquisa feito pela equipe do IDAC para pais, professores e alunos. Na apresentação Paulo Freire define a escola como espaço de educação formal e como sendo um subsistema de um sistema maior, que deve estar interligada ao contexto histórico-social, econômico e político da sociedade e a serviço desta e diz que ao iniciar o ano letivo as expectativas dos alunos são positivas, eles têm confiança na escola, mas, depois vem a decepção. Sendo assim, a escola vai mal para: Os pais que têm como foco as notas das avaliações, não vendo a escola como sendo um instrumento para a autonomia e ampliação do conhecimento de mundo de seus filhos.
avatar
edna barros de roma

Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/07/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum