Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Zuppa do Saber
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Zuppa do Saber

Este fórum serve para socializar informações, discussões e pesquisas acerca da docência e do trabalho docente.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 narrativa diária - 03 de agosto de 2017 – PLENÁRIA

Ir para baixo 
AutorMensagem
edna barros de roma

edna barros de roma


Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/07/2017

narrativa diária - 03 de agosto de 2017 – PLENÁRIA Empty
23012018
Mensagemnarrativa diária - 03 de agosto de 2017 – PLENÁRIA

1º momento: Dialogamos sobre o filme O Milagre de Anne Sullivan cada um narrava sua opinião sobre a relação da professora e da aluna, pois, o filme retrata a história de uma criança cega, muda e surda, Helen Keller, e a importância de sua professora em sua vida. Helen, é uma menina de sete anos, filha de um produtor rural abastado. A menina não sabia como se comunicar ou se expressar, por isso, era muito irritadiça, agressiva, atitude essa, reforçada pelo modo como era tratada pelos pais. Estes a mimavam em excesso e atendendo a todos os seus caprichos, considerando-a, não como uma pessoa que tinha uma deficiência áudio visual, mas sim, uma deficiência cognitiva que muda com a chegada de uma orientadora que muito irá ajudar a Helen, Anne Sullivan.
2º momento: lanche coletivo.
3º momento: a professora queria saber o que entendemos sobre os textos que nos mandou ler sobre o trabalho colaborativo. O texto que estudei foi: Os processos grupais e a gestão de equipes no trabalho contemporâneo: compreensões a partir do pensamento complexo (KASPARY, SEMINOTTI, 2012). Nele os autores lançam reflexões sobre o trabalho em grupo, e, também, os processos aplicados para geri-los na atual conjuntura e, também, criticam o distanciamento entre processos grupais e gestão de equipes, pois, consideram que são processos complementares, ”já que a gestão de equipes se desenvolve com pessoas que, reunidas, produzem e vivem processos grupais”. Sendo que essas pequenas coletividades se caracterizam por informações dos múltiplos contextos históricos e subjetivos. A inquietação foi sobre a dicotomia entre objetividade e subjetividade no trabalho; sabendo-se que essas subjetividades têm pouca relevância no espaço do trabalho, atualmente, esta é a preocupação da gestão, em suas várias áreas de ação.
Como tarefa para casa a profª Tânia nos mandou pesquisa dois textos sobre mediação X prática docente.
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

narrativa diária - 03 de agosto de 2017 – PLENÁRIA :: Comentários

Nenhum comentário
 

narrativa diária - 03 de agosto de 2017 – PLENÁRIA

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» narrativa diária - 10 de agosto de 2017 – PLENÁRIA
» narrativa diária - 17 de agosto de 2017 – PLENÁRIA
» narrativa diária - 31 de agosto de 2017 – PLENÁRIA
» narrativa diária - 24 de agosto de 2017 – SAC (UNEB)
» narrativa diária - 28 de setembro de 2017 – PLENÁRIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Zuppa do Saber :: EDNA BARROS-
Ir para: