Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Conectar-se

Esqueci minha senha

REDES

narrativa diária - 10 de agosto de 2017 – PLENÁRIA

Ir em baixo

23012018

Mensagem 

narrativa diária - 10 de agosto de 2017 – PLENÁRIA




1º momento - acontece um debate sobre as leituras dos textos de mediação e a prática docente. As bolsistas falam bullyng, sobre desrespeito em sala, quando não é o aluno que o sofre é o próprio professor que é desrespeitado. Das agressões que as crianças sofrem dentro da própria casa por pais abusivos.
Eu estudei o texto O perfil do professor mediador , no qual os autores definem como sendo o professor mediador aquele que não apenas interage com o aluno, mas o que procura adaptar suas ações na intenção de encantar esse aluno levando-o a querer participar desse processo ensino/aprendizagem (intencionalidade/reciprocidade). Nesse processo é preciso transcender, o aluno não deve ser condicionado a aprender para passar em uma prova, mas, aprender para a vida, para solucionar os problemas do seu cotidiano, ampliando, assim, seu conhecimento de mundo. Para isso, é de suma importância que o professor receba uma formação continuada para aperfeiçoar suas ações de modo mais consciente e planejadas.
O que entendi da leitura é que o professor mediador é aquele que pesquisa e planeja antecipadamente ações condizentes ao seu público alvo, buscando se fazer entender e sempre aperfeiçoando sua metodologia e procedimentos na intencionalidade de estimular a autonomia de seu aluno na busca do conhecimento.
avatar
edna barros de roma

Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/07/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum