Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Conectar-se

Esqueci minha senha

REDES

narrativa diária - 31 de agosto de 2017 – PLENÁRIA

Ir em baixo

23012018

Mensagem 

narrativa diária - 31 de agosto de 2017 – PLENÁRIA

OFICINA DE MATERIAIS DIDÁTICOS – FANTOCHES DE PALITOS – professora Francislene.
Inicialmente, Francislene nos orientou que quando do nosso trabalho pedagógico deveríamos nos questionar: “o que?” “Por que?” e “para que?”
O que? No caso dessa oficina, o trabalho foi com fantoches de palitos
Eu escolhi trabalhar com os fantoches de sucatas, inclusive, os palitos de picolés solicitados. Meu público alvo foi crianças da educação infantil. Primeiramente, confeccionei três bonequinhos de sucatas. Uma família formada pelo pai a mãe e o filhinho.
Agora, responderei à pergunta: Por que essa atividade?
As possibilidades são imensas: a literatura infantil; artes com o teatro de bonecos; a depender do texto da história, pode se trabalhar com os valores morais; às relações interpessoais, ex: à diversidade cultural; o bullyng, etc.
Para que? Contribuir com o trabalho pedagógico na leitura de imagens, interpretação de texto oral, no estímulo à oralidade, à criatividade quando incentivamos nosso aluno a criar a sua história e, também, quando da construção de seus próprios fantoches eles estarão exercitando sua coordenação motora fina.
Com essa atividade as crianças aprenderão a construir seus próprios brinquedos com materiais que, antes, iriam para o lixo.
edna barros de roma

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Permissão deste fórum: