Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Zuppa do Saber
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Zuppa do Saber

Este fórum serve para socializar informações, discussões e pesquisas acerca da docência e do trabalho docente.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 narrativa diária - 26 de setembro de 2017 – OBSERVAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL SANTA JÚLIA - PALCO DE MINHA AÇÃO DOCENTE

Ir para baixo 
AutorMensagem
edna barros de roma

edna barros de roma


Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/07/2017

setembro - narrativa diária - 26 de setembro de 2017 – OBSERVAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL SANTA JÚLIA - PALCO DE MINHA AÇÃO DOCENTE Empty
23012018
Mensagemnarrativa diária - 26 de setembro de 2017 – OBSERVAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL SANTA JÚLIA - PALCO DE MINHA AÇÃO DOCENTE

Observação do espaço físico, das pessoas que lá trabalham e a relação professor/aluno.
1º momento: O nosso primeiro encontro com a escola palco de nossa ação pelo PIBID foi no pátio de entrada do prédio da Pré-escola, onde, inicialmente, pude observar:
• Cartazes em comemoração à primavera decoram as paredes do pátio;
• As crianças em fila por seriação cantam músicas infantis e fazem a oração;
• O pátio é circundado pela cantina, sala de secretaria, um banheiro e um canteiro de plantas.
2º momento: na sala de aula com a professora Iranildes e as auxiliar Luane e Jéssica Leone, minha colega da UNEB:
• A profª regente, Iranildes, pede que os alunos pintem as imagens do dever que foi para casa. Depois os alunos copiam no diário a atividade do dia; quando eles terminam ela lhes dar massinhas para manusear.
• Em seguida a professora Iran trabalha novo conteúdo pedagógico relacionado à temática do período atual, que é a primavera. Ela problematiza com os alunos sobre o profissional que trabalha em jardinagem (jardineiro).
3º momento: ATIVIDADE IMPRESSA
• A atividade de completar a palavra-chave (jardineiro) no quadro. A professora vai questionando os alunos e os incentivando a dizer as letras que compõem a palavra. O próprio aluno anota no quadro as letras que formam a palavra e as letras que não consta. A cada erro a pró vai montando uma parte do bonequinho, para os meninos ou para as meninas. Na atividade as crianças se divertiram muito na ânsia de completar a palavra.
4º momento: lanche
5º momento: atividade com legenda
6º momento: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
• No pátio as crianças foram acomodadas num grande semicírculo sentados em colchonetes, depois a professora Verônica conta a histórias dos gatinhos coloridos. Nessa atividade a profª trabalhou o conteúdo pedagógico – as cores e a rima. Para elas essa atividade foi muito divertida, principalmente, pela interação com a profª Verônica, pois, ela os incentivou a participar da narrativa.
7º momento: de volta à sala de aula eles finalizaram a atividade impressa, quando terminaram foram brincar no parquinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

narrativa diária - 26 de setembro de 2017 – OBSERVAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL SANTA JÚLIA - PALCO DE MINHA AÇÃO DOCENTE :: Comentários

Nenhum comentário
 

narrativa diária - 26 de setembro de 2017 – OBSERVAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL SANTA JÚLIA - PALCO DE MINHA AÇÃO DOCENTE

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» OBSERVAÇÃO ESCOLA SANTA JULIA 26/09/2017
» narrativa diária - 20 de outubro de 2017 – OBSERVAÇÃO NA ESCOLA
» REGÊNCIA ESCOLA SANTA JULIA 14/11/2017
» narrativa diária - 06 e 09 de setembro de 2017 - LEITURA (PSICOMOTRICIDADE)
» narrativa diária - 21 de setembro de 2017 – PLENÁRIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Zuppa do Saber :: EDNA BARROS-
Ir para: