Anna Caroline
| | Minha chegada ao projeto | |
Boa noite, colegas! Primeiramente, quero agradecer a todos pelo acolhimento, pois fui muito bem recebida e orientada. É muito bom trabalhar com pessoas unidas e dedicadas no que fazem, principalmente quando se trata de um projeto belíssimo como o PIBID. Como entrei no projeto em meio à construção do relatório, tive um certo receio de não conseguir acompanhar o que estava sendo feito, já que era algo novo pra mim. Percebi que seriam muitos dados, muitas informações e, claro, muita vivência em sala de aula, o que eu ainda não tinha. No entanto, meu primeiro dia de plenária foi muito produtivo, graças à Pró Ana Lago que sempre faz do nosso encontro um momento de aprendizagem e tranquilidade. Por sorte, ganhei uma dupla (Danilo) para me auxiliar nesse processo e, junto a ele, fiquei responsável por aplicar uma atividade de diagnóstico da oralidade no meu primeiro dia de visita à Escola Municipal Conceição Imbassahy, o que me deixou ansiosa e ao mesmo tempo nervosa. Nervosismo esse que durou pouco, pois logo fui recebida pela Pró Renaiara, que por sinal me ajuda muito, e apresentada à professora Gracileide, que é a regente do 5º B (vespertino), uma pessoa muito simpática e amorosa com seus alunos. Esse amor era nítido de se ver, em ambas as partes, porque os alunos retribuem da mesma forma, assim como a respeitam. É muita linda essa relação que eles têm. Tudo isso me deixou bem mais calma e, mais ainda, quando as crianças transmitiram esse carinho para mim em forma de perguntas, abraços e despedidas. Nesse dia realizamos a atividade proposta, o que fez eu conhecer melhor alguns deles e já criar um laço para as futuras idas à escola. Sou muito grata pela oportunidade de estar entre vocês e realizar esse trabalho fantástico. Espero ter muitas outras histórias boas pra contar! | |
|