Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Zuppa do Saber
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Zuppa do Saber

Este fórum serve para socializar informações, discussões e pesquisas acerca da docência e do trabalho docente.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

 

 narrativa diária

Ir para baixo 
AutorMensagem
edna barros de roma

edna barros de roma


Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/07/2017

narrativa diária Empty
23012018
Mensagemnarrativa diária

[4h]03 de agosto de 2017 – PLENÁRIA
Dialogamos sobre o filme O Milagre de Anne Sullivan cada um narrava sua opinião sobre a relação da professora e da aluna, pois, o filme retrata a história de uma criança cega, muda e surda, Helen Keller, e a importância de sua professora em sua vida. Helen, é uma menina de sete anos, filha de um produtor rural abastado. A menina não sabia como se comunicar ou se expressar, por isso, era muito irritadiça, agressiva, atitude essa, reforçada pelo modo como era tratada pelos pais. Estes a mimavam em excesso e atendendo a todos os seus caprichos, considerando-a, não como uma pessoa que tinha uma deficiência áudio visual, mas sim, uma deficiência cognitiva que muda com a chegada de uma orientadora que muito irá ajudar a Helen, Anne Sullivan. Ela é uma mulher que era cega (fez nove cirurgias), que usa óculos escuros para se proteger do sol, acostumada a conviver com cegos, mas ao se deparar com Helen, entende que ali está o maior desafio de sua vida, o de explicar a uma menina como viver no mundo e entendê-lo, sendo que o desafio maior seria fazer com que todos, principalmente seus pais, a tratassem como uma pessoa normal e não como uma pessoa com deficiência intelectual. Ela entraria em confronto com a própria família da menina no intuito de mudar o modo que a tratavam, pois, suas ações pedagógicas demandariam, algumas vezes, que ela agisse com firmeza, tanto com a menina como com os próprios membros da família para conseguir mostrar à Helen que ela era capaz de se tornar uma pessoa autônoma, capaz de realizar suas próprias conquistas.
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

narrativa diária :: Comentários

Nenhum comentário
 

narrativa diária

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» narrativa diária - 21 de setembro de 2017 – PLENÁRIA
» narrativa diária - 30 de novembro de 2017 – PLENÁRIA
» narrativa diária - 05 de dezembro de 2017 – REGÊNCIA
» narrativa diária - 28 de setembro de 2017 – PLENÁRIA
» narrativa diária - 07 de dezembro de 2017 – PLENÁRIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Zuppa do Saber :: EDNA BARROS-
Ir para: