No primeiro momento tivemos um diálogo sobre o filme O Milagre de Anne Sullivan.
Cada bolsista fez um relato dos aspectos importantes que observou no filme, fazendo relação com os dias atuais. A professora Tânia também fez varias contribuições, assim como as supervisoras.
O diálogo caminhou por temas como influência da mídia sobre as massas, intolerância religiosa, escola sem partido, entre outros.
No segundo momento houve a apresentação de um Mapa Conceitual e suas três categorias que compõem o Percurso Formativo: Colaboração, Mediação e Práxis.
A professora Tânia cobrou as atividades (resenhas) relacionadas à primeira fase – Colaboração.
A segunda fase (Mediação) inclui idas à escola para observação (que acontece às terças) e inclui também leituras, sínteses e elaboração de material e planejamento de aulas. Para a educação infantil as atividades deverão estar relacionadas à Psicomotricidade e para o ensino fundamental à Preservação do Meio Ambiente.
Na terceira fase (Práxis) acontece a correção dos planos para que possam ser colocados em prática.
Para finalizar a plenária houve explicações sobre o ZUPPA e sobre o SAC que irá acontecer com as bolsistas que estão concluindo o curso.
Algumas indicações feitas pelas professoras:
Livros: Um País chamado Favela; A Psicanálise dos Contos de Fadas.
Desenho animado: O incrível mundo de Gumbaal.
Atividade: Pesquisar textos sobre Mediação e Prática Docente para realização de uma resenha.