Os alunos foram organizados em filas no pátio para cantar e fazer oração.
Enquanto arrumávamos a sala com tatames para iniciar a aula,a professora regente, a auxiliar, a coordenadora e a cuidadora de Hemerty estavam conversando dentro da própria sala sobre a alimentação de Hemerty, pois todos os dias ele faz a primeira refeição na escola e não se trata de uma alimentação saudável. Neste dia ele estava demasiadamente agitado, gritando muito e até batendo na cuidadora. Segundo a professora ele está sem tomar os medicamentos e precisou ser retirado da sala várias vezes para tentar acalmar.
A professora pediu ainda que aguardássemos um pouco antes de iniciar a aula porque precisava tirar foto da turma e queira esperar para ver se chagava mais algum aluno.
Começamos a atividade conversando com os alunos sobre as atividades que estamos levando e eles lembram e se estão gostando. Depois contamos juntos quantos alunos tinham na sala para organizar a atividade. Apresentamos os materiais que seriam utilizados. Fui mostrando as garrafas sem rótulos para as crianças e perguntando se eles sabiam a qual produto se referia cada garrafa. Depois dividimos os alunos em dois grupos e numeramos aleatoriamente. Um de cada vez, seguindo a sequência numérica dos crachás, ia até a caixa pegar uma tampa e fechar a garrafa correspondente, após concluir o próximo do grupo ia até a caixa pegar uma tampa para fechar outra garrafa e assim sucessivamente até o último. Repetimos a atividade duas vezes, mas de um modo geral, foi uma atividade difícil de realizar porque os estão sempre muito inquietos e dispersos.
Após essa atividade organizamos os alunos para o momento do lanche.
No momento seguinte levamos a televisão para a sala para a contação da história: Que bicho será que fez a coisa?
Neste momento todos os alunos se mantiveram atentos e interagiram com a história.
Depois realizados uma atividade envolvendo o elefante, que é o personagem principal da história. Esta atividade consistia em alinhavar barbante com canudos numa folha de papel e depois colorir o elefante.
Utilizamos a massinha de modelar para manter os alunos envolvidos com a atividade.