No pátio as crianças foram acolhidas, cantaram e fizeram oração antes de ir para sala de aula.
Na sala a professora Verônica disse para os alunos que eu e Fernando daríamos a aula novamente, como na semana anterior.
Comecei conversando com os alunos, perguntando se eles lembravam da atividade que fizemos na semana passada e depois apresentei os materiais que seriam usados nesta aula, sempre perguntando para eles se sabiam o que era.
Utilizamos palitos de dente coloridos e pinça para trabalhar a coordenação motora fina, além de trabalhar com as cores e os números a partir da quantidade de palitos pintados.
A atividade foi realizada com dois alunos de cada vez, conforme planejamento, contudo os demais alunos não estavam participando da contagem dos palitos e como sempre estavam muito agitados. Por isso, precisei realizar a atividade com dois alunos por vez enquanto Fernando fazia outra atividade com os demais alunos da turma, também utilizando palitos.
A seguir preparamos os alunos para o lanche.
A segunda atividade foi realizada no pátio da escola, envolvendo coordenação motora ampla, com obstáculos feitos com bambolês. Essa atividade, apesar de ter sido realizada no pátio como na semana anterior, fluiu muito melhor do que a atividade da semana passada. As crianças passavam, uma a uma, por cima e por baixo dos bambolês colocados entre duas cadeiras e depois passavam por dentro de vários bambolês pendurados de uma parede a outra do pátio.