Como de costume as crianças foram recebidas no pátio da escola e organizadas em filas para o acolhimento. Após cantar e fazer oração todos foram para sala com as professoras e auxiliares.
A professora Verônica disse para os alunos que eu e Fernando que iria dar aula para eles. Comecei explicando para as crianças que a gente ia levar atividades diferentes para eles e apresentando os materiais que seriam utilizados nas atividades, que eram os copos coloridos e uma sequência de cores pintadas com tinta guache numa folha de ofício. Explicamos a atividade de antes de começar com os alunos nós demonstramos como seria a atividade.
Os alunos ficaram atentos neste momento, mas de um modo geral a turma fica em sua maioria sempre muito dispersa e agitada.
Fizemos a atividade com dois alunos de cada vez. Apesar de todos participarem e repetir mais de uma vez, essa atividade foi muito rápida e precisamos incrementar distribuindo copos coloridos para todos os alunos a fim de manter todos participando e atentos às orientações dadas. Em seguida realizamos uma atividade impressa onde os alunos tinham que escrever o nome das cores na sequência que colocamos no quadro e por fim contar quantos copos apareciam na atividade. Os alunos deram conta muito rapidamente desta atividade, e para mim a maior dificuldade foi não saber o que fazer com os alunos que foram concluindo a atividade enquanto os demais ainda estavam fazendo.
Após todos terminarem organizamos para a distribuição do lanche.
A segunda atividade foi realizada no pátio da escola e envolvia coordenação motora ampla, com uso do bambolê. Apesar de todos os alunos terem participado da atividade proposta, a maioria entendeu a atividade como o momento do parque, e por isso houve muita bagunça e uma grande dificuldade para controlá-los.
Foi possível perceber também que alguns alunos não gostam de perder e por isso não queriam participar da atividade ou não concluíam, a fim de não chegar por último, já que se tratava de uma corrida com bambolê.