1. Como percebo a relação entre objetivos formulados e aula praticada.
O PIBID tem me proporcionado diversos aprendizados a cerca da docência, a cada dia meus alunos tem sido muito mais meus professores do que eu sou deles. (rs') Sempre busco desenvolver aulas atrativas, dinâmicas e conquiste a atenção deles, busco sempre desenvolver objetivos que eles sejam estimulados e possam desenvolver-se através das atividades, tenho percebido que os objetivos das minhas aulas tem sido alcançados e que meus alunos tem desenvolvido-se, as aulas tem sido cada vez mais estimulantes e percebo que conquistei a atenção e o interesse deles.
2. Pontos fortes de suas aulas.
Ao final de cada aula sempre busco fazer uma auto reflexão sobre minha prática, sobre a aula e sobre os alunos, a práxis é o caminho para a melhoria do ensino. Com isto, tenho percebido que o ponto forte das minhas aulas tem sido as dinâmicas que desenvolvo, buscando sempre envolver os alunos nas atividades que promovam a interação e o conhecimento de si por meio do outro, percebo que essa prática tem sido eficiente e com isto, a cada aula, sempre promovo atividades das quais eles trabalhem com outros colegas. Também percebo que o ponto forte das aulas é ouvir o conhecimento prévio de cada aluno, eles gostam de falar e tem um potencial critico muito desenvolvido.
3. Em que eu posso melhorar na prática da aula.
Apesar dos objetivos alcançados e das práticas bem sucedidas, percebo que ainda preciso estudar mais os conteúdos dos planos de aula, as vezes me percebo insegura no momento da aplicação.
Sex 03 Nov 2017, 09:53 por Renaiara Ribeiro Peixoto