| Tópicos |
---|
1. Como percebo a relação entre objetivos formulados e aula prática? Quando alunos interagem com respostas correspondente ao assunto que está sendo abordado. Em cada aula planejada, devo pensar numa metodologia que instigue aos alunos observarem com atenção e em seguida participarem ativamente, buscando respostas de maneira compreensiva. Ao elaborar minhas aulas devo estudar, em fontes diferentes para que no momento em que seja lançada perguntas para os alunos e as dúvidas entre eles apareçam, possa sentir segurança nas minhas respostas que ajudarão na continuidade... |
1. Como percebo a relação entre objetivos formulados e aula praticada. O PIBID tem me proporcionado diversos aprendizados a cerca da docência, a cada dia meus alunos tem sido muito mais meus professores do que eu sou deles. (rs') Sempre busco desenvolver aulas atrativas, dinâmicas e conquiste a atenção deles, busco sempre desenvolver objetivos que eles sejam estimulados e possam desenvolver-se através das atividades, tenho percebido que os objetivos das minhas aulas tem sido alcançados e que meus alunos tem desenvolvido-se, as aulas tem sido cada vez mais estimulantes... |
Oi gente! Estou super feliz com o resultado da nossa aula coletiva, foi muuuito produtiva e enriquecedora. Como tema transversal escolhemos: Identidade e Respeito. Na aula coletiva fizemos uma peça de teatro sobre bullying na escola, antes de irmos ver a peça fizemos o jogo da forca com a palavra bullying, para nossa surpresa os meninos descobriram a palavra com muita facilidade e já tinham muitos conhecimentos sobre o que era o bullying, após assistir a apresentação, retornamos para a sala e fizemos uma roda de conversa para discutir a peça. Fizemos uma dinâmica na qual tínhamos... |
Então gente, aqui estou eu mais uma vez muito feliz com o resultado da minha aula. Um dia super produtivo, o aprendizado foi de ambos os lados, tanto para meus alunos e quanto para mim. Neste dia fiz a dinâmica do espelho, a qual levei uma caixa muito linda e disse que ali dentro tinha um tesouro maravilhoso e que era único naquele mundo, fiz muito suspense e eles ficaram super curiosos. A reação de quando abriam a caixa e conseguiam ver seu reflexo no espelho foi muito divertido, alguns se surpreenderam |
Em comemoração ao dia da criança, elaboramos uma aula especial para este dia, com atividades lúdicas e brincadeiras. A temática da aula foi cultura indígena, com isto começamos a aula fazendo uma roda de conversa sobre o que eles conheciam sobre a cultura indígena. Depois li o livro "Poeminhas da Terra" que contém vários poemas sobre os índios e a cultura deles. Após isto dividimos a turma em dois grupos para participar de duas oficinas, uma de confecção de flautas e chocalhos e a outra de pintura corporal. Foi muito divertido, eles adoraram as pinturas e divertiram-se muito. |
Segue o mapa semântico feito por mim em conjunto com Evelyn Sonia. A parceria com essa dupla esta fluindo muito bem, obrigada Evelyn, fui muito produtivo poder construir essa etapa juntamente com você, que venham os próximos passos. Mapa Semântico |
Segue calendário de aulas feito por mim e por Evelyn, estamos ansiosas para aula coletiva. Calendário de Aula Obs: Nossas aulas começaram as 14h pois, a pedido da professora Crispina, daremos 1h de aula para que ela possa realizar algumas atividades com a turma que ela faz semanalmente. Att. Amanda |
Segue o quadro analítico de conteúdos. Quadro Analítico |
Segue meu relatório da atividade diagnostica de matemática, realizada por mim: https://1drv.ms/w/s!AlgMrRrL6B10pi7Z9T1jS63IQp6sAtt. Amanda Fernandes |
No dia 14/07/17 tive a oportunidade de conhecer a turma do 2º ano B, turno vespertino, da professora Crispina, na escola Conceição Imbassay. Fui recebida pela minha supervisora, a pró Rena, a qual me apresentou a diretora da escola, a mesma me ajudou a chegar na minha turma e para minha surpresa fui apresentada como " professora nova que ia ficar na turma", de início me assustei, a professora Crispina não havia chegado ainda, a diretora saiu e me deixou sozinha na turma. Eu não sabia muito o que fazer, foi um momento de choque e pensei "E agora, o que vou fazer?", as crianças me olhavam esperando... |
Bem vinda ao seu Diário Reflexivo PIBID Pedagogia. Nele você pode registrar suas vivências e impressões durante seu percurso formativo agregando novos sentidos à sua prática pedagógica na iniciação à docência. Para escrever em seu diário você deve clicar em "novo tópico" após clicar em seu nome. Para interagir com outro bolsista em seu diário, você clica na mensagem postada por ele e clica em "responder com citação" Vamos lá !!! | |
| Usuários navegando neste sub-fórum: Nenhum
| |
| | Novas mensagens Novas mensagens [Popular] Novas mensagens [Bloqueadas] | Não há novas mensagens Não há novas mensagens [Popular] Não há novas mensagens [Bloqueadas] | Anúncio Anúncio global A ler
|
|
| |