Oi gente!
Estou super feliz com o resultado da nossa aula coletiva, foi muuuito produtiva e enriquecedora.
Como tema transversal escolhemos: Identidade e Respeito. Na aula coletiva fizemos uma peça de teatro sobre bullying na escola, antes de irmos ver a peça fizemos o jogo da forca com a palavra
bullying, para nossa surpresa os meninos descobriram a palavra com muita facilidade e já tinham muitos conhecimentos sobre o que era o bullying, após assistir a apresentação, retornamos para a sala e fizemos uma roda de conversa para discutir a peça. Fizemos uma dinâmica na qual tínhamos dois cartazes com desenho do corpo humano e que representaria cada um de nós, em um cartaz escrevemos tudo de ruim que o bullying causa e no outro coisas boas para conseguirmos viver em harmonia sem o bullying. UAAAAU! Foi maravilhoso, me emocionei muito ao ver as reações, as respostas e os pensamentos de cada um deles. Eles falaram que o bullying causa tristeza, solidão e humilhação e que é preciso respeitar as diferenças, cuidar, amar e não humilhar as pessoas. Com tudo isso em mente, fizemos a segunda dinâmica com fotos de cada aluno e eles deveriam pegar a foto de um colega, aleatoriamente, e fazer elogios para aquela pessoa e alguns se surpreenderam ao ouvir os colegas chamarem de "Lindo, inteligente, elegante e divertido".
Essa turma tem muitos conhecimentos e uma sensibilidade muito grande para ouvir e compreender os sentimentos e as sensações. Foi muito prazerosa essa aula coletiva, estou muito feliz e confiante que as próximas aulas serão cada vez melhores.
Obrigada a todos e a minha parceira incrível Evelyn. Que venham as próximas aulas <3
Qua 18 Out 2017, 19:35 por Renaiara Ribeiro Peixoto