Iniciamos a plenária trazendo os relatos das ações nas escolas, começando pela escola Santa Julia e depois a Enock Amaral. A escola Santa Julia estava fazendo um trabalho de psicomotricidade, onde as meninas haviam trabalhado com as noções de embaixo/em cima, dentro/fora e para isso usaram bambolês, barbante, fita adesiva, formando um circuito onde as crianças uma a uma tinham que percorrer, com o auxílio do professor(bolsistas); eles também fizeram um trabalho de colagem com as crianças, para o desenvolvimento da coordenação motora, colando palitos no raio do sol.
Depois do Santa Julia, foi a vez do Enock Amaral, nós relatos as atividades que troucemos, onde nem tudo saiu como previsto, mas mesmo assim conseguimos dar conta das atividades propostas.
No segundo momento nos reunimos novamente para planejar a ação a ser realizada na próxima semana. Dessa vez trabalharíamos com o novo projeto, “Então é Natal”. Como o nome já diz, o projeto natalino, tentamos buscar ideias criativas. A princípio, surgiu a ideia de trabalharmos uma cena do natal com uma peça, mas a ideia não se sustentou, pois achamos que nem todas as crianças conheciam. Depois surgiu a ideia de trabalharmos com confecção de cartões e cartas para a família e para os colegas e com isso surgiu também a ideia de enfeitarmos a arvore da escola.
Ficou definido então que, como língua portuguesa trabalharíamos o gênero textual carta e em matemática a confecção de enfeites em cds, trabalhando círculo (1° ano) e esfera (3° ano). Deixamos definidos os objetivos e conteúdos, ficando para casa os procedimentos e avaliação.