No meu primeiro dia no Pibid, participei como ouvinte-observadora da plenária. As meninas socializaram a vivência da semana, quanto as atividades desenvolvidas com as crianças e suas observações nas escolas Enock Amaral e Santa Júlia.
Um ponto importante foi quando uma das alunas relatou uma experiência vivenciada por ela na escola Santa Júlia, que foi uma mãe agredindo verbalmente o filho de 5 anos. Esta fala trousse uma produtiva discussão a respeito; o que fazer nesse caso? As meninas deram continuidade relatando como agiram a partir desta situação. Outra aluna também manifestou seu desagrado quanto a fatos ocorridos na escola Enock, desta vez com relação ao aprendizado de alguns alunos, especificamente dos alunos do terceiro ano, o que também levantou uma acalorada discussão entorno do assunto e até mesmo narrativas de experiências de vida, como fez uma das supervisoras.
Em seguida, onde a sala foi dividida em dois grupos, relativos as escolas, para discussão do projeto. Houve uma breve entrevista com uma nova aluna e comigo, e desde então fomos inseridas aos grupo, onde discutimos sobre o projeto. Eu fiquei com a equipe do Enock Amaral, e falamos a respeito da oficina que será realizada no projeto de reciclagem, que será um puff de garrafas pet. Concluindo o horário fomos embora.