Iniciamos a plenária com a socialização das colegas com relação as atividades e observações feitas nas escolas naquela semana. Quando Cleide em sua narração trouxe a questão do diário, relativo a mudança da ortografia (letra bastão para letra cursiva), levantou-se uma discussão a respeito do tempo oportuno para a mudança, ou seja, implementação da letra cursiva na alfabetização das crianças. Questões como: realmente é necessário a mudança? Com quantos anos deve ser introduzida; porque não se trabalhar as duas juntas? No que essa mudança pode contribuir ou prejudicar? Entre outras questões. Foi uma discussão acalorada, mas bastante relevante!
Todas as colegas trouxeram os seus relatos da vivência semanal, o que só veio a contribuir para a experiência de cada uma de nós que escutávamos com atenção.
Depois formamos as equipes, onde discutimos a respeito do projeto. Minha equipe (Enock Amaral), por sua vez com a abordagem sobre reciclagem, buscamos pré-definir o título, objetivos e justificativa, decidimos também a capa e algumas formas de trabalhar aquele projeto na escola.