A plenária de hoje foi com as novas bolsistas, dividida entre dois momentos. No primeiro momento tratamos a respeito do SAC, as divisões do tempo que será utilizado, a organização do espeço, o lanche que será oferecido, atividades que serão expostas e relembradas e por último, mas não menos importante, a fala das novas bolsistas sobre suas expectativas para com o PIBID.
Ainda no primeiro momento iniciamos a oficina, essa por sua vez a confecção da “massinha de modelar”, com orientação da supervisora Iranildes, que nos orientou como usá-la na educação infantil, desde o uso dos materiais, até a confecção.
Agora com a massinha já pronta a supervisora passou de mão em mão, uma sensação maravilhosa! Daí então ela foi conduzindo a oficina, pediu que fizéssemos a letra inicial de nosso nome, logo após um número favorito e que falássemos o porquê desse número, histórias fantásticas partiram dessa iniciativa. Logo após a supervisora Iranildes pediu que fizéssemos uma boneca, a partir dessa iniciativa tratamos a respeito da questão de gênero, já que temos na sala nosso colega Fernando, fez-se oportuno aproveitar a ocasião, Falamos também da infância de outrora para a dos dias atuais: o que mudou? Também foi tratada a questão da brutalidade no interromper das atividades lúdicas, é necessário um aviso prévio para o encerrar de toda e qualquer ativada, pois a interrupção brusca pode ocasionar sérios problemas na vida adulta do indivíduo.
Sobre esta questão a colega Maria José trousse um relato importantíssimo, de um homem que dizia ter serias dificuldades em concluir o que iniciava, devido a uma atitude brusca do pai em chutar seu brinquedo de montagem quando este estava prestes a conclui-lo. Interessantíssimo esse exemplo real.
Depois de concluída a oficina, Tânia passou tarefas para serem levadas na próxima aula. Recordamos a lista dado lanche para o SAC, o horário de início e a divulgação do folder.