Cheguei atrasada devido a minha ida ao hospital São Rafael para liberar minha filha que acompanhava meu neto Eduardo hospitalizado, porém, como ele passaria por uma tomografia, ela preferiu ficar para acompanha-lo, então, retornei para participar da plenária.
2º momento: relatos dos diagnósticos sobre as atividades realizadas nas escolas:
• Tia ou tio? As relações de tratamento entre alunos e membros da equipe escolar.
Livro: Tia não, professora sim! (Paulo Freire)
• Conteúdo pedagógico: Leitura – Cleide/ Auxiliadora; público alvo 3º ano; elas fazem seus comentários sobre o diagnóstico da dupla a respeito da aquisição da leitura e da escrita. Atividades elaboradas: diário de classe; os alunos escrever seus nomes na lousa...
• A profª Tânia analisa as atividades e as dificuldades encontradas.
3º momento: lanche coletivo.
4º momento: Atividade coletiva: grupo da Enock e o grupo da Sta. Júlia – as supervisoras nos orientaram sobre o trabalho pedagógico, no meu caso, a psicomotricidade de forma lúdica: planejamentos; intervenções e atividades sistematizada. Mas que, inicialmente faríamos uma observação diagnóstica para que, desse modo, pudéssemos planejar a nossa ação.