1º momento: inicia com a professora orientadora Tânia explicando à turma que estava encerrando o prazo para a socialização do relato das experiências no portal do Zuppa.
2º momento: acontece os relatos de observação diagnóstica das bolsistas:
• Max e Auxiliadora (Enock) relatam que os alunos (3º ano do fundamental) trabalharam a formação de palavras através de sílabas coletivamente, para elas, essa atividade em coletivo fica prejudicado.
• Cleide e Clara (Enock) (3º ano do fundamental) – falaram sobre a ação do dia da professora regente foi: os alunos escreveram seus nomes no quadro; trabalho com números; quantidade de letras, idade dos alunos; picotar papel (formas geométricas); pintar as formas geométricas. A professora orienta que o trabalho com as formas geométricas deve ser feito com a criança identificando essas na própria sala ou no seu cotidiano.
• Na sala surge o tema letra cursiva x letra bastão após um questionamento, pois, Cleide comentou que na escola estava sendo exigida a escrita com a letra cursiva. A orientadora e supervisora nos disse que se poderia trabalhar com as duas já desde a Educação Infantil.
• A dupla de Luciene: disse que na sala que elas observaram se trabalhou a lateralidade e as formas geométricas.
3º momento: lanche coletivo.
4º momento: círculo de debate com as professoras supervisoras Iranildes e Francislene:
• Decidir as ações que serão realizadas na escola – psicomotricidade (prática e sistematização); elaboração do plano de aula.
4º momento: a orientadora pediu para atualizarmos a leitura – textos sobre colaboração e formação do professor em ambiente virtual. Ela também indicou o filme O milagre de Anne Sullivam para assistir e fazer uma resenha.