Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Zuppa do Saber
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Zuppa do Saber

Este fórum serve para socializar informações, discussões e pesquisas acerca da docência e do trabalho docente.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 narrativa diária - 20 de julho de 2017 – PLENÁRIA

Ir para baixo 
AutorMensagem
edna barros de roma

edna barros de roma


Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/07/2017

narrativa diária - 20 de julho de 2017 – PLENÁRIA Empty
23012018
Mensagemnarrativa diária - 20 de julho de 2017 – PLENÁRIA

1º momento: inicia com a professora orientadora Tânia explicando à turma que estava encerrando o prazo para a socialização do relato das experiências no portal do Zuppa.
2º momento: acontece os relatos de observação diagnóstica das bolsistas:
• Max e Auxiliadora (Enock) relatam que os alunos (3º ano do fundamental) trabalharam a formação de palavras através de sílabas coletivamente, para elas, essa atividade em coletivo fica prejudicado.
• Cleide e Clara (Enock) (3º ano do fundamental) – falaram sobre a ação do dia da professora regente foi: os alunos escreveram seus nomes no quadro; trabalho com números; quantidade de letras, idade dos alunos; picotar papel (formas geométricas); pintar as formas geométricas. A professora orienta que o trabalho com as formas geométricas deve ser feito com a criança identificando essas na própria sala ou no seu cotidiano.
• Na sala surge o tema letra cursiva x letra bastão após um questionamento, pois, Cleide comentou que na escola estava sendo exigida a escrita com a letra cursiva. A orientadora e supervisora nos disse que se poderia trabalhar com as duas já desde a Educação Infantil.
• A dupla de Luciene: disse que na sala que elas observaram se trabalhou a lateralidade e as formas geométricas.
3º momento: lanche coletivo.
4º momento: círculo de debate com as professoras supervisoras Iranildes e Francislene:
• Decidir as ações que serão realizadas na escola – psicomotricidade (prática e sistematização); elaboração do plano de aula.
4º momento: a orientadora pediu para atualizarmos a leitura – textos sobre colaboração e formação do professor em ambiente virtual. Ela também indicou o filme O milagre de Anne Sullivam para assistir e fazer uma resenha.
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

narrativa diária - 20 de julho de 2017 – PLENÁRIA :: Comentários

Nenhum comentário
 

narrativa diária - 20 de julho de 2017 – PLENÁRIA

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» narrativa diária - 13 de julho de 2017 – PLENÁRIA
» narrativa diária - 27 de julho de 2017 – PORTAL ZUPPA DO SABER
» narrativa diária - 21 de setembro de 2017 – PLENÁRIA
» narrativa diária - 30 de novembro de 2017 – PLENÁRIA
» narrativa diária - 28 de setembro de 2017 – PLENÁRIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Zuppa do Saber :: EDNA BARROS-
Ir para: