Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Zuppa do Saber
Antes de começar a navegar pelo fórum(Zuppa) tenha certeza de estar logado, caso não tenha um login registre-se.
Zuppa do Saber

Este fórum serve para socializar informações, discussões e pesquisas acerca da docência e do trabalho docente.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

 Tópicos 
Ir à página : Anterior  1, 2
27012018

Durante a plenária com a discussão sobre o filme O Milagre de Anne Sullivan que as bolsistas descrevem os desafios superados pela persistência da professora Anne e sua autoridade conduzia a criança a superar as dificuldades através da comunicação utilizada, com a qual se conseguia mostrar tudo que existia ao seu redor.
Continua com apresentação do mapa conceitual do PIBID, pela coordenadora que aponta cada etapa do processo.
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 278
27012018


Fórum ZUPPA – Discussão sobre SAC, por falta de internet, consegui o acesso depois, então não participei da discussão, Através do Chat tive acesso à discussão e orientações sobre ao SAC.Que foi discutido pelo grupo no chat. A discussão sobre a realização do SAC, tema , data, o que e como apresentar . Com sugestões surgiram: “ A importância no percurso formativo das bolsistas de pedagogia”(tema inicial) , 28/08(data), relato das bolsistas de todo percurso , apresentação das narrativas, materiais produzidos e aplicados, fotos com linha do tempo(o que apresentar). As orientações dada...
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 283
27012018

Escrita da Resenha do filme O Milagre de Anne Sullivan. Sendo pela persistência, Anne consegue a confiança e mostra tudo ao redor de Helen ensinado a compreender o que não pode ver mais sentir. Que a colaboração dos pais na educação, independe das dificuldades e deficiências da criança . Sendo relevante para todo desenvolvimento, comportamento e aprendizado com a sua realidade.
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 274
27012018

Assistindo filme, O milagre de Anne Sullivan que traz uma realidade sobre a inclusão e o ensino diferenciado para alcançar os objetivos propostos . Sendo usado de forma incansável estratégias e autoridade pedagógicas com a garantia de resultados.
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 531
27012018

Pesquisa sobre Projeto de Psicomotricidade para educação infantil, como proposta a ser aplicada na Escola Santa Júlia, por duplas das bolsistas. Na busca de conteúdos sobre psicomotricidade para educação Infantil, encontrei atividades de lateralidade, de orientação temporal e espacial, esquema corporal e a importância da psicomotricidade, descrita como ciência que combina aspectos sociais, biológicos e psicológicos, realizando transformações qualitativas para os pequenos. Sendo a fonte de pesquisa
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 291
27012018

Durante a plenária os relatos de Clara, Cleide, Júlia, da aula diagnóstica com a descrição da atividade de formas geométricas, apresentação individual, figuras cores e relaciona com o concreto. E durante a narrativa de Viviane e Márcia que pontuaram a atividade de lateralidade sendo que a maioria das crianças compreenderam.. Em seguida foram apresentadas as duas atividades práticas e duas atividades sistematizadas (uma atividade para sala da aula e uma atividade para levar para casa). Sendo analisada e discutida pela professora supervisora as atividades de coordenação motora para serem escolhidas...
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 312
27012018

Acompanhamento de Observação diagnóstica na Escola Sta Júlia pela dupla de Viviane e Márcia. Com uso da linguagem visual, leitura inicial e não verbal . As crianças reconhecer as letras do nome com atividade de leitura de letra, sendo o objetivo para a criança reconhecer as letras e fazer relação figura a letra inicial. A maioria reconhece as letras do nome, faz relação de algumas letra e leitura visual de algumas.
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 271
27012018

Plenária e discussão sobre os Projeto que serão aplicados nas Escolas Sta Júlia e Enock Amaral. Sendo a discussão feita pelos grupos de cada escola, com as propostas e planos de aulas para cada duplas de acordo com a turma. Em seguida a orientação da professora supervisora Iran da escola Sta Júlia para cada dupla de estudante pesquise duas atividades ( prática e sistematizada) de coordenação motora para apresentarem na próxima plenária
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 281
27012018


A orientação feita pela coordenadora por email de leitura do livro Cuidado, Escola! e pesquisa dados comparativos de analfabetismo, crianças da Educação Infantil e crianças de Ensino Fundamental ano 2010, 2015 e 2016 em seguida relembrou para pesquisar 2 textos sobre a categoria Colaboração e fazer resenha dos textos.. Enviar os textos e resenhas com o prazo para segunda-feira dia 19. Fiz o cadastro e visita ZUPPA do Saber UNEB e depois enviei para o email da professora coordenadora e professoras supervisoras, o texto: Colaboração na iniciação docência e AVA no ensino e aprendizagem.
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 263
27012018

A escrita da resenha sobre a utilização do AVA em ações pedagógica aos materiais concretos e materiais didáticos, aliados aos avanços científicos e tecnológicos estão para a construção de conhecimento como instrumento mediador e colaboração das práticas educativa. Sendo reflexão para iniciação a docência com a possibilidade de construção em conhecimento pedagógico, recursos e reflexão de teoria e prática na qualificação do professor e desenvolvimento das crianças.
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 269
27012018


O acompanhamento da observação de diagnóstico na escola Sta Júlia com a dupla Márcia e Viviane, atividade aplicada a cada aluno, feita a análise do desempenho e resultado proposto com o preenchimento de relatórios, as bolsistas descreviam o desenvolvimento das crianças durante a atividade reconhecendo personagens da estória de Chapeuzinho Vermelho e depois atividade do tabuleiro numérico. Com a proposta de reconhecer a estória do Chapeuzinho Vermelho e fazer relação número/quantidade e reconhecer o número. Minha observação que as crianças não conseguem contar e fazer relação número...
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 281
27012018

Pesquisa de dados comparativos de analfabetismo, feita através da internet a leitura dos dados apresentados em textos e gráficos com a realidade da educação no Brasil. Fiz anotações e reflexões com base nas analise e resultados descritos no material pesquisado. Comparativo do analfabetismo de crianças da alfabetização e crianças do ensino fundamental 2010, 20125 e 2016. Disponível em http://g1.globo.com/educacao/noticia/taxa-de-analfabetismo-cai-pelo-quarto-ano-no-brasil-mas-sobe-na-regiao-norte.ghtml...
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 295
27012018

A Leitura do texto Cuidado, Escola! de Miguel Darcy de Oliveira. Rosiska Darcy de Oliveira e apresentado por Paulo Freire, com a colaboração de Monique Séchaud Raymond Fonvieille.
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 308
27012018

Durante a plenária foi  feita a  Narrativa de  Diagnóstico pelas duplas   bolsistas  das duas  escolas: Santa Júlia e Enock Amaral. Sendo momentos de relatos e reflexões  das experiências  de cada dupla com atividades propostas individual para cada criança .
Depois a apresentação do texto Cuidado, Escola! pela  coordenadora  Profª Tânia, com a proposta de estudo para o grupo das bolsistas
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 282
27012018

A partir do estudo dos textos,  a elaboração de resenha  com base no temática “Colaboração”, sendo ponto de reflexão,  o professor  que usa de procedimentos investigativos  que colaboram nas ações educativas  no processo de desenvolvimento de conteúdo em ambiente virtual de aprendizagem.
[justify]
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 273
27012018

Pesquisa de textos de colaboração docência e AVA. Com  busca no Google acadêmico, depois de escolhido o texto “Colaboração da Docência em uma Turma de Alfabetização.LUCION, Jucélia Demezuk G (UNIOESTE/PIBID/CAPES/MEC), ARENHART, Leonice Tochetto G (UNIOESTE/PIBID/CAPES/MEC) SILVEIRA, Luciana G (UNIOESTE/PIBID/CAPES/MEC) WENDLING, Cléria Maria (UNIOESTE/PIBID/CAPES/MEC)  E do artigo Ambientes Virtuais de Aprendizagem de Alice Therezinha Cybis Pereira, Valdenise Schmitt e Maria Regina Álvares C. Dias. Enviados para socialização dos textos com os estudantes e professores que fazem parte do PIBID.
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 339
27012018

Na plenária  foi  feita  apresentação de Estudantes Bolsistas do PIBID desde 2014. Em seguida  foram dadas as orientações para pesquisa e  estudo de textos sobre Colaboração à Docência e Ambiente Virtual de Aprendizagem com a produção de  resenha  do texto escolhido. A coordenadora falou do Edital, e orientou sobre o Projeto e  documentos necessários para a inscrição dos Bolsistas e prazos para entregar os documentos. Além dizer  quais dias de PIBID sendo terça feira atividade nas escolas parceiras e quinta-feira plenárias com discussões e relatos dos estudos.[justify]
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 261
27012018

Na plenária foi feita apresentação de Estudantes Bolsistas do PIBID desde 2014. Em seguida foram dadas as orientações para pesquisa e estudo de textos sobre Colaboração à Docência e Ambiente Virtual de Aprendizagem com a produção de resenha do texto escolhido. A coordenadora falou do Edital, e orientou sobre o Projeto e documentos necessários para a inscrição dos Bolsistas e prazos para entregar os documentos. Além dizer quais dias de PIBID sendo terça feira atividade nas escolas parceiras e quinta-feira plenárias com discussões e relatos dos estudos.
 
por Iraildes Santana - Comentários: 0 - Vistos: 311
23122017

Bem vindo ao seu Diário Reflexivo PIBID Pedagogia. Nele você pode registrar suas vivências e impressões durante seu percurso formativo agregando novos sentidos à sua prática pedagógica na iniciação à docência.
Para escrever em seu diário você deve clicar em "novo tópico" após clicar em seu nome.
Para interagir com outro bolsista em seu diário, você clica na mensagem postada por ele e clica em "responder com citação"

Vamos lá !!! study
 
por Beatriz Camposz - Comentários: 0 - Vistos: 570
 Ir à página : Anterior  1, 2Ir para o topo 
Usuários navegando neste sub-fórum: Nenhum
Moderadores:Docentes, PIBID (Lauro)
Permissões neste sub-fórumNão podes criar novos tópicos
Não podes responder a tópicos
-
Ordenar por:  
Ir para:  
Novas mensagens Novas mensagens
Novas mensagens [Popular] Novas mensagens [Popular]
Novas mensagens [Bloqueadas] Novas mensagens [Bloqueadas]
Não há novas mensagens Não há novas mensagens
Não há novas mensagens [Popular] Não há novas mensagens [Popular]
Não há novas mensagens [Bloqueadas] Não há novas mensagens [Bloqueadas]
Anúncio Anúncio
Anúncio global Anúncio global
A ler A ler